Na minha busca pela razão, vejo que a cada dia sou mais e mais emoção!
Acabei hoje de ler mais um livro: Ligação Eterna. Conta a história de um homem que conseguiu juntar sua riqueza material e se sentindo solitário resolve se casar. Conhece uma moça por quem se apaixona, mas usa a dívida que o pai tem com o banco dele, pra se casar com ela. Ele a amava, mas era muito ambicioso e ciumento. Tiveram 3 filhos, primeiro os gêmeos, depois uma filha, cujo nascimento provocou a morte da mãe.
Ele, em seu desespero por ter perdido a mulher que amava, renegou a filha. Dos gêmeos, a filha se perdeu nas bebidas e nas drogas e morreu e o filho se dedicou ao banco, pois o pai já não tinha mais condições, também havia se entregado às bebidas.
Mas com muito amor e muita compreensão do filho e da filha renegada, ele descobriu o verdadeiro sentido da vida a tempo. Ele pode recuperar o tempo perdido quando deixou a filha com os avós maternos e conseguiu retribuir ao filho todo carinho que ele tinha.
Uma história simples, perto de outras tantas que já li, mas que mais uma vez mostra qual o verdadeiro sentido da vida: AMAR E FAZER O BEM, SEM OLHAR A QUEM!!!
Essa é a forma que tento levar a minha vida. Sei que estou longe, muito longe de ser essa pessoa que só faz o bem, pois ainda tenho sentimentos de raiva, de mágoa... enfim, sentimentos normais, quando conseguem ser superados.
Mas ainda há muito a aprender,,,
Aprender para depois conseguir ensinar...
"Muitos vão orar e querem encontrar alguém, que garanta ao máximo a paz nos corações. Não há o que temer, embora o medo exista em nós, mas a fé nos faz mover montanhas com poder. Pode um milagre enfim acontecer, quando você acreditar. A esperança em ti, ninguém jamais irá matar, depende só se tu quiseres crer." (When You Believe - Whitney Houston)